mardi 9 novembre 2010

Big rider Carlos Burle dá treinamento especial a crianças de favela no Ceará

As crianças da Escola Beneficente de Surfe do Titanzinho tiveram um fim de semana especial. Carlos Burle, campeão mundial de ondas grandes, foi até a favela cearense para dar aulas teóricas e, claro, práticas. Ele orientou e avaliou 15 pequenos surfistas.

- O surfe me proporcionou a vida que eu sempre quis. Vim aqui para retribuir. Um campeão precisa ser muito mais do que um grande atleta. Precisa ser um exemplo de ser humano. O esporte precisa ser reconhecido como ferramenta de transformação social e estamos aqui para garantir isso - disse Burle.

Neste ano, o pico de surfe cearense, que revelou talentos do surfe mundial como Tita Tavares e Pablo Paulino, virou um documentário. Lee Ann Curren, filha do tricampeão mundial Tom Curren, dirigiu o filme “Titan Kids” para divulgar e arrecadar fundos para o trabalho social feito por lá. Ela conheceu a comunidade através de seu namorado, o cearense André Silva, nascido no Titanzinho.

Surfe - Juju Souza divide uma onda com Carlos Burle durante a avaliação técnicaJuju Souza, de 10 anos de idade, surfa ao lado de Carlos Burle (Foto: Divulgação)Surfe - Alegria estampada no rosto dos talentos do Titanzinho

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire