Juju Neros exclusiva para o cearasurf
Juju em entrevista exclusiva para o site cearasurf fala da sua primeira viagem para o Rio de Janeiro para competir na última etapa do circuito Petrobras de surf feminino na Barra da Tijuca no Posto 4 nos dias 29/30 de outubro de 2010.
"A minha primeira viagem de avião foi muito boa uma experiência nova em minha vida senti uma sensação muito diferente quando o avião começou a andar na pista, confesso que fiquei nervosa e quando decolou eu senti um frio na barriga".
"Fui me acostumando, pois ali começava um novo desafio para mim só em pensar que eu ía surfar em água gelada, já que sou acostumada a surfar em água quente aqui no Ceará, no quintal da minha casa no Titanzinho. Não foi fácil surfar em água gelada ainda mais com roupa de borracha muito apertada, quando eu entrei no mar foi uma sensação estranha parece que eu estava congelando, mas o professor Fera falou que eu ficasse remando para não sentir frio e logo fui me acostumando".
"Eu me senti muito bem por estar nesta competição com as ex tops do circuito mundial Jaqueline Silva,Tita Tavares, com a Brigite Mayer,Andréa Lopes, Diana Cristina, e claro com as minhas amigas do Titanzinho, Larissa dos Santos, Letícia Cavalcante e com a local da Abreulândia Nayra Silva, isso foi com certeza uma vivência maravilhosa que nunca vou esquecer, pois só via as profissionais em revista e filme de surf e de repente eu estava ali com elas é como se fosse um sonho que com dez anos de idade já realizei, isso foi demais".
"Achei a competição muito boa, disputei a bateria com garotas que viajam direto pelo Brasil e pelo mundo a fora em busca de novos desafios e em outras competições.Logo eu também estarei desbravando o mundo a fora".
Juju competiu na categoria Gromets perdeu de cara, ela comentou que não estava acostumada com a água e isso dificultou o seu desempenho.
Já na categoria Mirim a atleta falou que estava se adaptando e foi passando fase por fase até chegar na final com a atual campeã do circuito Brasileiro Amador a capixaba Barbara Segato, que ganhou a etapa e foi campeã do Petrobras, a atleta Larissa dos Santos ficou com a 2ª colocação e a carioca Letícia ficou em 3ª colocação.
Juju ficou em quarto e com um gosto de vitória, pois foi a primeira vez que saiu do Ceará para disputar um campeonato fora e com um nível tão alto.
"Fiquei muito feliz com este resultado que foi de nível Nacional, em 2011 pretendo correr todo o circuito com o objetivo de adquirir novas experiências e ser campeã do circuito".
A pequena Juliana de Sousa, 10, 5 anos de surf foi o destaque da última etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino na mídia local.
"Agradeço a Deus a Hugel, Roxy, a minha Avó dona Francisca Neros, o André Silva e o Professor Fera. Quero deixar grande abraço para galera do Cearasurf.com.